Qualidade

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Gestão Responsável

A Souza Araujo se compromete a realizar gestão responsável das suas atividades e processos, priorizando o respeito à saúde e à vida, ao meio ambiente e à integridade dos veículos, das instalações e dos bens transportados, contribuindo assim para o desenvolvimento do Estado e do País.

Para internalizar esse compromisso nas ações da sua equipe, a Souza Araujo definiu em seu Manual de Compromissos uma série de princípios e ações.

Fundamentos da Filosofia de Gestão Focada na Melhoria Contínua

Gestão com foco na Melhoria Contínua significa que a Direção da TSA se compromete a realizar análises críticas sistemáticas das suas ações administrativas e operacionais, utilizando-se da metodologia PDCA (Plan – Planejar, Do – Fazer, Check – Verificar, Act – Agir), de tal forma a identificar oportunidades para aperfeiçoamento, cujo desafio maior é satisfazer os clientes e, mais que isso, fidelizá-los, torná-los parceiros do negócio.

A Gestão da Melhoria Contínua também pressupõe aumentar os níveis da qualidade dos serviços, através da utilização e análise sistemática de indicadores de desempenho, com metas.

Política de Qualidade de Vida

A TSA considera primordial para o atingimento dos seus objetivos, principalmente os econômico-financeiros, capazes de lhe dar sustentabilidade ao negócio, e aqueles ligados ao atendimento das necessidades e expectativas dos seus clientes, tanto externos, quanto internos.

Para tanto, dentro do seu programa da qualidade, que contém PADRÃO ISO 9001, há ações e projetos específicos para a melhoria gradativa dos níveis de Qualidade de Vida.

Por exemplo, a constante melhoria e renovação das instalações da empresa, onde a limpeza e a higiene são fatores essenciais para a excelência da gestão. Além disso banheiros, sala de descanso para os motoristas, sala de recepção para visitantes, cozinha, vestiário, sala de lazer e esporte, têm também nível de excelência, evidenciando a política de respeito ao Ser Humano.

Política de Educação & Treinamento

Entendemos que o aumento e a manutenção de um nível de qualidade nos serviços considerado de excelência dependem, fundamentalmente, da qualidade da sua equipe. Para tanto, com o advento do Programa da Qualidade, culminando com o PADRÃO ISO 9001, ações específicas estão em andamento. Essas ações envolvem:

  • Critérios diferenciados na seleção e admissão de pessoal, principalmente para a área operacional (caminhoneiros);
  • Treinamento em direção defensiva para todos os motoristas;
  • Incentivo efetivo aos funcionários que ainda não possuem ou o ensino fundamental completo ou o ensino médio completo;
  • Programa de treinamento para todos os funcionários nos fundamentos PADRÃO ISO 9001, seu significado para a empresa e seus clientes, bem como em outros Regulamentos e Normas pertinentes ao segmento de negócio da TSA;
  • Programa de treinamento em fundamentos de segurança, saúde ocupacional, responsabilidade social interna e externa e nos princípios do Programa 5S;
  • Programa de entendimento e respeito às leis de trânsito, respeito pelo próximo, primeiros socorros e senso de equipe.
  • Internalização das Normas de Conduta.
Centro de Operações da Souza Araujo

Programa de Rastreamento das Movimentações de Veículos – PRMV

Esse programa visa não só otimizar os resultados da empresa, como, também, garantir o cumprimento e o atingimento da missão e visão, elementos basilares da gestão para a excelência da TSA. O foco é o atendimento dos requisitos acordados com os clientes, condição capaz aumentar o grau de fidelidade e parceria. A TSA dispõe de um eficaz rastreamento de seus veículos, em qualquer parte do país, podendo posicionar seus clientes sobre datas e horários prováveis de chegada das cargas, bem como suas condições de integridade, a qualquer momento.

Qualidade
O treinamento e capacitação é constante na empresa

Normas de Conduta para os Funcionários da TSA

Para que todos os funcionários da TSA atuem com senso de equipe, em harmonia, focados nos resultados de sustentabilidade econômico-financeiros e no atendimento dos requisitos dos clientes, foram definidas normas internas de conduta. Temos como desafio fazer com que todos possam pautar suas atuações, atitudes e comportamentos, através desses princípios, de forma tal que, como uma marca, os clientes possam visualizá-los nos relacionamentos do dia-a-dia.

Assim que um novo funcionário é admitido, ele toma conhecimento dessas normas, além do treinamento sobre a empresa, sua atuação e as tarefas que executará na função para a qual foi admitido. A avaliação de desempenho dos funcionários leva em consideração, através de questões específicas, sobre o quanto cada um deles está engajado, comprometido, responsável e, o mais importante, agindo conforme as normas.

Se for de interesse dos nossos clientes, fornecedores e parceiros, conhecer essas normas de conduta, por favor, façam contato com a gestão da qualidade (qualidade@souzaaraujo.com.br e transporte@souzaaraujo.com.br).

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