Souza Araujo realiza palestra sobre violência contra a mulher

RSS
Facebook
Twitter
LINKEDIN

A violência contra a mulher é um problema sério no Brasil, embora o País possua, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a terceira melhor lei do mundo, Lei Maria da Penha, abaixo da Espanha e Chile.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em conjunto com o Instituto Datafolha, apontam que a maioria da população brasileira sente que a violência contra a mulher aumentou entre 2007 e 2017, sendo a maior percepção na Região Nordeste (76%), seguida pela Região Sudeste (73%). Além disso, dois a cada três brasileiros viu alguma mulher sendo agredida em 2016. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil encontra-se em quinto lugar em feminicídio (crime previsto no Código Penal Brasileiro, inciso VI, § 2º, do Art. 121, quando cometido “contra a mulher por razões da condição de sexo feminino”), numa lista de 83 países.

Atualmente a violência contra as mulheres é entendida não como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. Assim, ciente de sua responsabilidade social, a Souza Araujo resolveu reunir seus colaboradores para falar sobre o assunto. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, foram realizadas palestras sobre violência contra a mulher, ministradas pela gerente de Capital Humano, Larissa Menezes. “Foi um bate papo muito construtivo e os colaboradores se sentiram à vontade para darem depoimentos e puderam trocar experiências e opiniões sobre o assunto”, revelou a gerente.

Bakautoto Bakautoto Bakautoto situs toto toto togel bandar togel situs togel terpercaya situs togel bento4d bandar togel terpercaya bento4d situs togel toto togel bandar togel situs toto situs togel resmi
slot gacor https://uniss.ac.id/ slot gacor https://unanda.ac.id/ https://uia.ac.id/ mahjong slot
situs toto situs toto situs toto